Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011
Apresentação - 14/02/2011

Olá a todos,

este blog destina-se a representar o dia-a-dia do processo de criação de uma aplicação que por agora se denomina de TV Chat.

Antes do início das aulas de Projecto, nós enquanto grupo tivemos que analisar Propostas acerca de vários projectos que iriam ser desenvolvidos na Unidade Curricular. 

Depois dos Professores analisarem a nossa lista, foi-nos atribuída a Proposta STV Chat – Social TV Chat que consiste no seguinte:


Breve descrição do Tema/Problemática

Este tema enquadra-se no âmbito das mobile apps e dos serviços cross-platform.
Os terminais móveis, nomeadamente os dispositivos touch, apresentam-se como alternativas bastantes promissores ao nível da interacção e visualização de conteúdos em ambientes domésticos. Esta característica abre a possibilidade de se explorarem layers de interacção complementares à televisão, tal como a comunicação em torno do conteúdo televisivo.
Essa comunicação pode ser facilitada pela disponibilidade de acessos Wi-Fi domésticos ou pela conectividade 3G.

 

Apresentação sumária do Objectivos/ Resultados Esperados

- Estudar diferentes aplicações e possibilidades de interacção em torno de conteúdos televisivos em terminais móveis (telemóveis ou tablets);

- Definir o modelo funcional de uma aplicação social para comentar e discutir conteúdos AV e televisivos com, eventual, interligação a um EPG (Electronic Program Guide) comercial;

- Desenvolver um protótipo, numa plataforma móvel a escolher (Android ou IOS) da aplicação referida;

- Realizar uma avaliação com potenciais utilizadores do referido protótipo.

 

Equipamento/ Recursos necessários

- Computadores pessoais;

- Telemóveis para testes (os proponentes poderão fornecer este equipamento) ou tablets (a verificar a disponibilidade de equipamento);


Outras Informações relevantes


O grupo de desenvolvimento poderá beneficiar do aconselhamento técnico de elementos do grupo de investigação em Social TV no DECA;


O desenvolvimento da aplicação poderá ser realizado, na sua maioria, recorrendo a Development Kits visuais que minimizam as “barreiras” de entrada ao desenvolvimento para móvel, como é exemplo o NDK: http://developer.android.com/sdk/ndk/index.html (mais info: http://android-developers.blogspot.com/2011/01/gingerbread-ndkawesomeness.html)

_______________________________

Sumário:

Apresentação da equipa.

Discussão dos objectivos do projecto.

Realização de um esboço do Diagrama de Gantt.

 

Descrição:

Na primeira aula de projecto, leccionada pela Professora Margarida Almeida, foi dada a conhecer a Unidade Curricular de Projecto.

Através de um cronograma, onde são referidas as datas de entrega e o programa da disciplina listado por dias e temas que vão ser tratados em cada aula, foi dada uma base para a realização do Diagrama de Gantt.

Este diagrama vai sendo actualizado ao longo do projecto, uma vez que nos encontramos numa fase embrionária e é impossível definir com exactidão todos os pontos que são necessários para realizar um Diagrama de Gantt óptimo.

 

tv_chat.pod.xml

tv_chat.pod

 




1 comentário:
De marga a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:46
Este gantt é um bom ponto de partida mas estão em falta as tarefas, RHs e dependências.


Comentar post

>pesquisar neste blog
 
>info
>Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


>posts recentes

> LIGA FUN Mobile

> Update

> Design - Update

> Novos icons

> TESTES (Versão Beta) - En...

>arquivos
>tags

> todas as tags

blogs SAPO
>subscrever feeds