Quinta-feira, 19 de Maio de 2011
Protótipo Alta Fidelidade - Aula 18/05/2011

Aula 11h-13h - Mostrou-se ao Professor Nuno Ribeiro o que estava desenvolvido até então, tendo até dado algumas opiniões e dicas sobre o código que se mostrou.

 

A suposta reunião com os orientadores não foi possível de acontecer. Apesar de termos sido avisados por mail, este só foi visto à noite, pelo que foi enviado um mail a explicar o que estava feito

"(...)

Em termos de navegação pela app, o utilizador pode fazer um registo, onde também escolhe o seu clube (ainda só estão inseridos os 3 "grandes").
Pode então fazer login, abrindo o menu principal com 3 tabs (Home, Jogos e Perfil).
No menu principal (Tab 1) está implementada a opção "Os Meus amigos" onde o user pode consultar a sua lista de amigos, e dos amigos cujo pedido está em espera(BD - estado 1 ou 2).

Ao clicar no nome de um amigo, abre o perfil do mesmo, com link para o clube. Na segunda tab (Jogos), é mostrado o chat do "jogo 1", faltando implementar o ecrã intermédio que lista os jogos a decorrer. Na janela de chat funciona a conversação, sendo que a maior falha é ainda não fazer um refresh automático, para que os posts sejam actualizados em tempo real se outro user estiver na conversa. A página de perfil mostra os dados do utilizador, com link para o perfil do clube.

(...) a nível gráfico só estão tratados até ao utilizador fazer login, tendo em atenção que apenas no telemóvel se vê como é realmente suposto ao nível das dimensões/tamanho dos ecrãs. O tamanho no emulador varia consoante a resolução do monitor.


Em resumo, grande parte do chat, perfil e selecção de amigos está feita, sendo que as maiores lacunas no momento são o sistema de pedido de amizade(que é a funcionalidade que se encontra a ser trabalhada), e a integração com o Facebook que continua estagnada.

A integração com o epg conheceu novos desenvolvimentos pois já conseguimos ir buscar a informação pretendida.


Temos noção do trabalho que falta desenvolver, estamos a programar numa tecnologia que nos é completamente nova, usando linguagens que também são, em parte, novas para nós. Por vezes certos detalhes com maior ou menor importância que parecem simples revelam-se demorados e depois de muitas horas, quando se consegue, parece pouco.

Para a entrega de 6ª feira vamos tentar gravar um vídeo da app a correr no telemóvel, para haver uma melhor percepção de como se encontra."




>pesquisar neste blog
 
>info
>Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


>posts recentes

> LIGA FUN Mobile

> Update

> Design - Update

> Novos icons

> TESTES (Versão Beta) - En...

>arquivos
>tags

> todas as tags

blogs SAPO
>subscrever feeds