Quinta-feira, 2 de Junho de 2011
Ponto de situação - Funcionalidades que não serão apresentadas na v.Beta

Após a reunião com os orientadores em que discutiram vários aspectos, desde a falta de equipamento para realizar os testes e outros aspectos relativos à aplicação, existe um aspecto que se destaca - o gritómetro.

Após uma intensiva pesquisa das possibilidades que existiriam para colocar em prática a ideia inicial do gritómetro (relembrando: seria uma funcionalidade que permitia gravar um som emitido pelo utilizador e classificar como sendo forte, fraco, mediano, ligando essa classificação com a prestação da equipa por exemplo) tornou-se claro tanto para o grupo como para os orientadores que tal será extremamente complexo, pelo que surgiu então um plano B.

O plano B centra-se em gerar uma funcionalidade que, apesar de não ser tão interactiva e, se calhar, tão atractiva como o plano original, dá ao utilizador a possibilidade de emitir sons a partir do dispositivo, escolhendo-o a partir de uma biblioteca de sons. Este plano tem duas vertentes:

 

a) Ter apenas um som disponível mas em "volumes" diferenciados (baixo, médio, alto);

b) Existir uma biblioteca de sons variados e o utilizador escolher qual quer emitir.

 

Ainda não conseguimos optar, mas uma coisa é certa... esta funcionalidade não constará da versão beta.

O Login pelo Facebook é outra funcionalidade que se optou por deixar em stand-by. Uma vez que a aplicação tem um registo interno, é o essencial e o que basta para o utilizador poder usufruir da aplicação. Quando forem realizados os testes iremos colocar a questão acerca da sua existência ser uma mais valia da aplicação ou se é dispensável. Caso os utilizadores considerem importante ter essa funcionalidade, iremos continuar o seu desenvolvimento.

 

Esta questãoconduz ao próximo tópico deste módulo, os testes! Infelizmente ainda não se definiu um plano de testes pois não sabemos quando teremos um dispositivo móvel. Até amanhã esperamos ter já uma data definida para a realização dos testes e portanto será colocado um post com o que já está delineado para os testes. Então para os realizar iremos necessitar de:

 

- 6-10 beta testers;

- pelo menos dois dispositivos para testar a funcionalidade de chat

- guião para o utilizador com os passos que este deve seguir;

- câmara digital

 

Posto isto podemos definir que a técnica de testes utilizada irá ser de observação e a técnica de recolha de dados irá ser através de um suporte de vídeo e, para complementar, iremos tomar notas enquanto decorrem os testes.

O utilizador poderá escolher seguir um guião ou navegar livremente pela aplicação, tendo a única obrigação de colocar um post no local indicado para obter uma resposta e assim se poder testar o chat.

 

Amanhã iremos colocar o rascunho do guião e esperançosamente iremos ter novidades acerca do equipamento.

 




Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




>pesquisar neste blog
 
>info
>Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


>posts recentes

> LIGA FUN Mobile

> Update

> Design - Update

> Novos icons

> TESTES (Versão Beta) - En...

>arquivos
>tags

> todas as tags

blogs SAPO
>subscrever feeds