Sábado, 2 de Abril de 2011
Integração das demos no Blog + Reflexão

Como não conseguimos integrar a tempo os vídeos no post da entrega do passado dia 31/03/2011, hoje disponibilizamos neste post para uma visualização contínua e directa, sem ser necessário proceder a download de ficheiros. Aproveitamos assim para realizar também uma reflexão do trabalho desenvolvido, explicando em que se baseiam as demos.

 

DEMO GRÁFICA

A demo gráfica apresenta uma demonstração de como poderá ser efectuada a navegação entre os ecrãs quando a aplicação estiver concluída e a correr no dispositivo móvel.

Para uma representação o mais aproximada possível do real, optou-se por realizar uma animação em que com o clique do rato o utilizador possa navegar e perceber como irá ser o produto final, uma vez que será através do toque no dispositivo móvel que a aplicação irá funcionar.

 

Para esta demo recorreram-se às seguintes ferramentas:

 

Para exemplificar a navegação na demo gráfica, colocamos aqui um vídeo explicativo.

 

 

 

DEMO TÉCNICA

Para representar a parte técnica do projecto realizaram-se três vídeos, representando cada uma três fases distintas: o que já foi desenvolvido (Parte 1), como foi desenvolvido (Parte 2) e o que estamos a desenvolver no momento (Parte 3)

 

PARTE 1

Primeiramente mostramos como se efectuam os passos essenciais para a utilização da Aplicação, que são o Registo e o Log In. Efectuado o Log In mostramos uma das funcionalidades que a aplicação irá conter, que será o "acelerómetro",  que servirá para medir a intensidade com que o utilizador agita o telemóvel. O acelerómetro irá ser um ponto de diferenciação das aplicações existentes e irá fazer com que a aplicação se torne mais divertida! "Se acha que a sua equipa está a jogar maravilhosamente mostre o seu entusiasmo!"

Para mostrar estas funcionalidades no dispositivo móvel com sistema Android apresentamos estão o vídeo da primeira parte da demo técnica. A sua realização incluiu a instalação do .apk no dispositivo e a gravação da sua utilização.

 

 

 

PARTE 2

Neste vídeo demonstramos quais os programas que irão tornar a aplicação possível e algum do processo de "back stage" que irá ser desenvolvido ao longo do projecto.

Para esta demo recorreram-se às seguintes ferramentas:

 

 

 

PARTE 3

Para ser possível apresentar uma calendarização dos jogos de Futebol, teremos que ligar a aplicação a um EPG e seleccionar os dados necessários. Apesar de ainda não termos conseguido implementar essa funcionalidade a 100% mostramos neste vídeo o ponto de situação.

Para esta demo recorreram-se às seguintes ferramentas:

 

 

 

 

 




1 comentário:
De jfa a 4 de Abril de 2011 às 12:50


Comentar post

>pesquisar neste blog
 
>info
>Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


>posts recentes

> LIGA FUN Mobile

> Update

> Design - Update

> Novos icons

> TESTES (Versão Beta) - En...

>arquivos
>tags

> todas as tags

blogs SAPO
>subscrever feeds